Mirai Otakus
Fórum criado por: JuBs-ChAn
Para visualizar todo o conteúdo do Fórum é necessário se logar. Para poder se logar é necessário estar registrado(a).
Aproveite e faça já seu cadastro =3
Fórum dedicado ao Aenianos Fansub! Mirai Fansub! Sukinime Fansub! Forgotten Fansub! Kaze-Hime Fansub! Shugo Chara Episódios! Jubs-ChAn Blog! Animalog! Neko Twins Fansub!

Aegisub(criação de legendas)

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aegisub(criação de legendas)

Mensagem por Dual em Sab 23 Jan 2010, 06:09

Relembrando a primeira mensagem :

PARTE 1

Possíveis perguntas:

1º O que é aegisub?
Resposta: É um programa usado pela grande maioria dos fansubs(grupos que traduzem anime), para criar legendas com Timing(tempo de duração de cada fala) e tradução ou somente o Tming passando ele para outra pessoa que irá traduzir o anime.

2º O que é possível fazer nele além de criar legendas?
Respota: Efeitos de karaoke.

3º Somente fansubs usam ele?
Respota: Não, pessoas que legendam PV's também usam ele.

4º Ele junta a legenda ao video?
Resposta: Não, ele serve somente para criar a legenda, o processo de juntar a legenda ao video convertendo o video para outro formato é chamado de Encode, que envolve outro programa e não esse.

5º Por que você está fazendo este tópico?
Respota: Para mostrar as pessoas que não sabem como é o trabalho de um fansub e talvez após lerem esse tutorial queiram se juntar a um ou até mesmo criar seu próprio fansub(para criar um fansub você tem saber algumas outras coisas além dessa).

Download do programa(ele pesa 24MB):Clique aqui
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Interface do Aegisub(sem um video aberto):
PS: Aqui eu só citei as partes que um iniciante mais vai usar.

Interface do Aegisub(com um video aberto):
PS: Não muda tanta coisa né? =P

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
PASSOS:

1º PASSO: Ter a RAW(video sem legenda) antes de pensar em traduzir.
PS: A RAW SÓ É NECESSÁRIA CASO VOCÊ FOR ENCODAR TAMBÉM, SE NÃO, NÃO HÁ RAZÃO PARA VOCÊ TÊ-LA.

2º Passo: Baixar o video que você quer traduzir(legendado em alguma língua estrangeira que você saiba) ou fazer o Timing(não é preciso saber nenhuma outra língua para fazer isso, mas mesmo assim você vai precisar do video legendado em outra língua).

3º PASSO: Na parte de cima do seu Aegisub vai estar escrito "Video" clique ai e depois em "Abrir Video" ai seleciona o video que você quer traduzir ou só fazer o Timing.
PS: O video tem de ser um desses 3 formatos: AVI, MKV ou MP4(é possível abrir outros formatos, mas o video vai rodar com lag(travando) ou o audio vai ficar ruim e para que isso não aconteça você tem que mudar algumas configurações no aegisub, vou falar disso depois, mas agora é melhor você abrir só um desses 3 videos que vão rodar sem problemas.)

4º PASSO: Abra o "grenciador de estilos"(veja a interface do Aegisub sem video) você vai se deparar com uma janela assim:

PS: Estilo é a fonte/cor/tamanho/sombra/borda/alinhamento da legenda

Para criar o estilo é só clicar em "novo" em um dos dois lados(abaixo informações sobre cada lado).

A parte do lado esquerdo(Depósito) salva para sempre(até você formatar o PC =P ) o estilo no Aegisub, a parte do lado direito(Script Atual) são os estilo que você está usando nessa tradução, então se você cria um estilo na parte do lado direito você só vai conseguir usar ele naquela legenda, não em outras, se você criar um estilo na parte do lado esquerdo você vai poder usar ele em qualquer legenda que você for fazer, basta apenas selecionar o estilo que você quer e clicar em "Copiar para o Script atual" ou se você criou um estilo na parte do lado direito e quer usar ele em outras legenda também é só clicar em "Copiar para depósito". Para que esse estilo que você criou seja usado na legenda você tem q clicar na parte "Escolhe o estilo que você criou"(veja a interface do Aegisub sem video) e selecionar ele.

5º PASSO(Timing e tradução): Agora que você abriu o video, clique na "barra de rolagem do video"(olhe a imagem da Interface do Aegisub com video aberto(se você reparar os nº estão assim 0:00:00.000 que são horas/minutos/segundos/milesegundos, na casa dos milesegundos existem 3 números, ignore o último número.)) e ai com as setas do teclado(a seta da esquerda "move" o video pra trás e a da direita pra frente) você vai "mover" o video até a parte que começa a legenda de uma fala do video e vai ver qual o tempo que está na parte "Tempo em que o video está"(veja a interface do Aegisub com video) e colocar esse tempo na parte "Tempo que a legenda começa"(veja a interface do aegisub sem video) depois "mova" o video para a parte que a legenda some e fazer a mesma coisa de quando a legenda começa, mas dessa vez vai por o tempo em que ela desaparece na parte "Tempo que a legenda termina", ai você vai escrever sua tradução na area em branco embaixo de onde tem "negrito", "itálico" , "sublinhado" e "tachado"(veja a Interface do Aegisub sem video) e então clicar em "ACEITAR". Você vai fazer esse mesmo processo com TODAS as falas, com todas as "notas"(elas servem para explicar alguma coisa do anime, com certeza você já viu em algum anime) e com qualquer "placa" que aparecer no video(Exemplo: aparece um placa escrito "banheiro" no video, você tem que fazer o Tming de quando ela aparece até quando ela "some".)

6º PASSO: Após fazer o 4º passo com todas as falas, notas(se tiver) e placas(se tiver) do video, a sua legenda está pronta! Basta clicar em "Arquivo" que fica na parte de cima do Aegisub e depois em "Salvar Legendas como..." coloque o nome da legenda que você quiser e clique em "Salvar" pronto, sua legenda está pronta.

Na próxima parte vou ensinar como mover e girar a legenda, e a parte de estilos mais detalhada^^.

Última edição por Dual em Sab 23 Jan 2010, 12:12, editado 2 vez(es)

http://forgottensub.wordpress.com

Dual
Blog Staff
Blog Staff

Masculino Mensagens : 422

http://forgottensub.wordpress.com

Re: Aegisub(criação de legendas)

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jan 2010, 11:15

Jubs-chan, você só ajuda com shugo chara, ou com outros animes também? '-'

Convidad
Convidado

Mensagem por JuBs-ChAn em Seg 25 Jan 2010, 11:43

No Aenianos faço várias coisas no Shugo Chara, já fiz karaoke pro Fushigi Yuugi e Asu no Yoichi e traduzi episódio de Ueki.
Já fiz vários outros animes e faço outros animes tbm =]
Como por exemplo, sou do fansub Mirai tbm.
No Mirai Fansub traduzi; Sailor Moon, Hakushaku to Yousei, Kannagi, Monochrome Factor, Nyan Koi, Yozakura Quartet, [Zoku] Sayonara Zetsubou Sensei =]
Em outros fansub como o Kaze Hime estou fazendo o Shamaniac Princess;
No Oang eu tava fazendo Chobits~~ tenho q continuar.
No Sukinime fiz karaokes de alguns animes deles como o "Bronze",
No Animeforces eu traduzi Otome wa seilaoq xD não lembro direito o nome agora.
Etc
Quem quiser conferir alguns animes q subei tem alguns links aqui:
http://www.miraifansub.net/dl/
http://www.sukinime.org/home2.htm
http://site.kazehime.com.br/
http://www.halfabyte.com/aenianos/

JuBs-ChAn
????
????

Feminino Mensagens : 7685

http://jubschan.deviantart.com/gallery/

Mensagem por Mikoto em Seg 25 Jan 2010, 11:50

nossa quantos animes
jubschan é experiente, um dia ainda aprendo a mexer nesse programa =3

Meus amorzinhos
Spoiler:

Spoiler:
Kumi ser mais divoso que tem, eu o idolatro e e quero que ele brinque comigo em todos os sentido
Po pi po pi po po pi po ~ WEE ~
o mundo tem que ser colorido, colorido como RESTART <3
A Rieko nunca foi pega com o celular mandando mensagens pra Tia Nanda no meio da aula
Mikoto
Mirai Knight
Mirai Knight

Feminino Mensagens : 2095

http://www.lastfm.com.br/user/Mikoto666

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jan 2010, 11:56

VOCÊ FEZ MONOCHROME FACTOR? WAAAAAAAAAAH, ADORO! @@

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Seg 25 Jan 2010, 18:46

JuBsChAn escreveu:No Aenianos faço várias coisas no Shugo Chara, já fiz karaoke pro Fushigi Yuugi e Asu no Yoichi e traduzi episódio de Ueki.
Já fiz vários outros animes e faço outros animes tbm =]
Como por exemplo, sou do fansub Mirai tbm.
No Mirai Fansub traduzi; Sailor Moon, Hakushaku to Yousei, Kannagi, Monochrome Factor, Nyan Koi, Yozakura Quartet, [Zoku] Sayonara Zetsubou Sensei =]
Em outros fansub como o Kaze Hime estou fazendo o Shamaniac Princess;
No Oang eu tava fazendo Chobits~~ tenho q continuar.
No Sukinime fiz karaokes de alguns animes deles como o "Bronze",
No Animeforces eu traduzi Otome wa seilaoq xD não lembro direito o nome agora.
Etc
Quem quiser conferir alguns animes q subei tem alguns links aqui:
http://www.miraifansub.net/dl/
http://www.sukinime.org/home2.htm
http://site.kazehime.com.br/
http://www.halfabyte.com/aenianos/

JuBs vc já fez tantos...
Vc traduziu Yozakura, e Zoku?! Eu adorei esses animes!!!!!!! Vi pelo Mirai e amei Yozakura e ri pacas com Zoku!!!!!!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Mikoto em Seg 25 Jan 2010, 19:42

Eriko escreveu:VOCÊ FEZ MONOCHROME FACTOR? WAAAAAAAAAAH, ADORO! @@

2, Um dos animes mais fofos e gays ever

Meus amorzinhos
Spoiler:

Spoiler:
Kumi ser mais divoso que tem, eu o idolatro e e quero que ele brinque comigo em todos os sentido
A Rieko nunca foi pega com o celular mandando mensagens pra Tia Nanda no meio da aula
Mikoto
Mirai Knight
Mirai Knight

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 07:57

Mikoto escreveu:

O Akira de cabelo preto fica tão... perfeito. (?) E a irmã do Kengo com os cara? OAIHDASOIUDHSAIUDA AMO!

Aliás, Jubs-chan, agora que você citou Sailor Moon, me deu vontade de ver. *-* q

Convidad
Convidado

Mensagem por Mikoto em Ter 26 Jan 2010, 10:41

Eriko escreveu:
Mikoto escreveu:

O Akira de cabelo preto fica tão... perfeito. (?) E a irmã do Kengo com os cara? OAIHDASOIUDHSAIUDA AMO!

Aliás, Jubs-chan, agora que você citou Sailor Moon, me deu vontade de ver. *-* q

Né, ainda mais com aqueles olhos vermelhos *-* Tadinha da irmã dele, só se ferra xDD

Esses dias eu revi Sailor Moon dublado no youtube, mas é tanto ep que da um pouco de preguiça D:

Meus amorzinhos
Spoiler:

Spoiler:
Mikoto
Mirai Knight
Mirai Knight

Mensagem por *~ Molly ~* em Ter 26 Jan 2010, 15:56

200 epi é muita coisa

levei 1 mes pra ver tudo
Sailor Moon é muito legal
Mas os epis são muitos longos...
E a voz da Serena/Usagi dublado é meia engraçada
Mas é bem legal
Só não gostei do final
e Parece que ainda vai ter mais um temporada
Com uma irmã gemea da Serena/Usagi
Faz Tanto tempo que eu vi
Foi meu primeiro anime
*~ Molly ~*
Mirai Vocaloid
Mirai Vocaloid

Feminino Mensagens : 820

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 18:11

aaaaah, me deu tanta saudade! >__<

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 19:37

*~ Molly ~* escreveu:200 epi é muita coisa

levei 1 mes pra ver tudo
Sailor Moon é muito legal
Mas os epis são muitos longos...
E a voz da Serena/Usagi dublado é meia engraçada
Mas é bem legal
Só não gostei do final
e Parece que ainda vai ter mais um temporada
Com uma irmã gemea da Serena/Usagi
Faz Tanto tempo que eu vi
Foi meu primeiro anime

Sailor Mon *lembranças nostangicas* foi um dos meus primeiros animes...
EU nunca vi Sailor Moon do jeito certo, pq toda vez que eu conseguia ver um epi já tava em uma temp (eu acho que era uma tem, a op e ed eram diferentes) nova

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 20:37

t-chan escreveu:Sailor Mon *lembranças nostangicas* foi um dos meus primeiros animes...
EU nunca vi Sailor Moon do jeito certo, pq toda vez que eu conseguia ver um epi já tava em uma temp (eu acho que era uma tem, a op e ed eram diferentes) nova

o mesmo comigo --\' nunca vi na seqüencia correta.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mikoto em Ter 26 Jan 2010, 20:42

Eu vi na sequencia, eu era tão viciada que nunca perdia um ep xD

Meus amorzinhos
Spoiler:

Spoiler:
Mikoto
Mirai Knight
Mirai Knight

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 20:55

Mikoto escreveu:Eu vi na sequencia, eu era tão viciada que nunca perdia um ep xD

Vc teve muita sorte Mikoto, nos horarios em que passava nunca batiam comigo (viviam mudando o horario do nada) e eu nunca pude acompanhar decentemente!

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 21:11

t-chan escreveu:
Mikoto escreveu:Eu vi na sequencia, eu era tão viciada que nunca perdia um ep xD

Vc teve muita sorte Mikoto, nos horarios em que passava nunca batiam comigo (viviam mudando o horario do nada) e eu nunca pude acompanhar decentemente!

compartilhamos a mesma dor, t-chan :(

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 21:20

Eriko escreveu:
t-chan escreveu:

Ah, companheiras na dor de n poder ter visto SM completo...

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 26 Jan 2010, 21:22

t-chan escreveu:
Eriko escreveu:
t-chan escreveu:

Ah, companheiras na dor de n poder ter visto SM completo...

pois é :(

Convidad
Convidado

Mensagem por Mikoto em Qua 27 Jan 2010, 10:26

t-chan escreveu:Vc teve muita sorte Mikoto, nos horarios em que passava nunca batiam comigo (viviam mudando o horario do nada) e eu nunca pude acompanhar decentemente!

Nunca batiam? mas Sailor Moon passava todo dia a meia-noite o_o

Meus amorzinhos
Spoiler:

Spoiler:
Mikoto
Mirai Knight
Mirai Knight

Mensagem por Convidad em Qua 27 Jan 2010, 10:32

Mikoto escreveu:
t-chan escreveu:Vc teve muita sorte Mikoto, nos horarios em que passava nunca batiam comigo (viviam mudando o horario do nada) e eu nunca pude acompanhar decentemente!

N me lembro de quantos anos eu tinha quando passou, mas eu era muito nova para meus pais me deixarem ficar acordada a meia noite, eu assitia na exibição das 18:00, 19:00, 20:00, 17:00, 16:00, e por ai vai os horarios em que consegui ver (isso que tinha vezes em que eu colocava no canal e derepente tava passando, ou já tava no final)

Convidad
Convidado

Mensagem por Mikoto em Qua 27 Jan 2010, 11:14

t-chan escreveu:
Mikoto escreveu:

N me lembro de quantos anos eu tinha quando passou, mas eu era muito nova para meus pais me deixarem ficar acordada a meia noite, eu assitia na exibição das 18:00, 19:00, 20:00, 17:00, 16:00, e por ai vai os horarios em que consegui ver (isso que tinha vezes em que eu colocava no canal e derepente tava passando, ou já tava no final)

Ah, eu nem sabia que passava nesses horarios @_@
eu tinha uns 4 anos, acho, minha mãe só deixava eu ver porque senão eu berrava xDD

Meus amorzinhos
Spoiler:

Spoiler:
Mikoto
Mirai Knight
Mirai Knight

Mensagem por Convidad em Qua 27 Jan 2010, 11:28

Seus pais eram bonzinhos, os meus n deixavam, mas agora se eu quiser ficar acordada até sei-lá-que-horas-da-manhã eles só dizem q eu vó ter que acordar cedo do esmo jeito n importa que horas eu vá dormir
Sailor Moon mudava muito de horarios, se n me engano começou lá pelas 19:00 e 20:00 daí quando começaram a mudar os horarios sem avisar e eu n pude acompanhar

Convidad
Convidado

Mensagem por JuBs-ChAn em Ter 02 Fev 2010, 20:05

Foi por causa do sailor moon q me apaixonei por animes e comecei a desenhar xD
E tbm foi por causa da Sailor moon q entrei pro mundo dos fansubs *p*

Ah t-chan dá uma olhada na Op (na música de abertura onde aparece aquelas letras) dos eps de Monochrome F.(gayzão mesmo u.u) mais adiante e Zoku Sayonara Z.S. que vc verá meu nick lá xD

JuBs-ChAn
????
????

Mensagem por Convidad em Ter 02 Fev 2010, 20:10

Pra ser sincera eu nunca prestei atenção na abertura de Zoku, quando eu começava a ver a letra da musica eu ficava um tempão tentando entender aquela doidera...

Convidad
Convidado

Mensagem por JuBs-ChAn em Qua 03 Fev 2010, 03:10

Ngm presta atenção =/
ah T-chan com ctz vc deve ter visto o último ep de Zoku né?
Vc assistiu até o final?
Pq no final do ep eu e o orochi fizemos um pequeno video com uma montagem nossa xD
Eu desenhei os personagens do zoku e a Sailor Moon XD e o orochi colocou lá xD aliás todos desenhos q estão lá fui eu quem desenhou xp
Uns eu fiz no paint de zuera mesmo xp e o último desenho fiz no papel mesmo e scannei =p
Se vc não tiver visto eu vou postar o link do video que fizemos aqui xp

aquela garota falando lá no video sou eu xD é a minha voz XD e eu gravei o meu gato miando e orochi colocou lá tbm qdo aparece o gatinho q desenhei xD(eu tava imitando o caozinho com um pau no bumbum q aparece no anime xD)... dai no finalzim eu e o orochi^ falamos "Ja ne!"

Última edição por JuBs-ChAn em Dom 25 Dez 2011, 18:46, editado 1 vez(es)

JuBs-ChAn
????
????

Mensagem por marry tsukiyomi em Ter 23 Fev 2010, 13:05

obrigado por postar todas essas explicações, pra mim seram muito úteis .
brigadão,
bjus
marry tsukiyomi
Mirai Gamer
Mirai Gamer

Feminino Mensagens : 581
Localização : recife - pernambuco na minha casa, em frente ao pc...

http://thevampiresdiariesbr.forumsomeu.com/portal.htm

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: