Mirai Otakus
Fórum criado por: JuBs-ChAn
Para visualizar todo o conteúdo do Fórum é necessário se logar. Para poder se logar é necessário estar registrado(a).
Aproveite e faça já seu cadastro =3
Fórum dedicado ao Aenianos Fansub! Mirai Fansub! Sukinime Fansub! Forgotten Fansub! Kaze-Hime Fansub! Shugo Chara Episódios! Jubs-ChAn Blog! Animalog! Neko Twins Fansub!

[Mangá] Koe no Katachi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

[Mangá] Koe no Katachi

Mensagem por Fanti-chan em Seg 29 Maio 2017, 10:57


Sinopse: Shouya é um bully, suas brincadeiras infantis são uma verdadeira tortura para sua colega de classe, Shouko, uma nova aluna surda. Conforme a coisa piora e todos ao seu redor parecem ignorar ou estimular as brincadeiras maldosas, Shouya passa dos limites, forçando Shouko a mudar de escola. Tendo sido considerado o culpado por tudo, agora é ele quem sofre torturas e bullying, aprendendo na pele o seu erro. Agora, seis anos depois, o rapaz decide encarar de frente a menina que atormentou e tentar corrigir os erros do seu passado. Será que ele conseguirá sua redenção?
Ganhador de diversos prêmios no mundo todo, A Voz do Silêncio, no original Koe no Katachi, chegou a ser adaptado para as telonas no final de 2016, tornando-se um dos grandes sucessos do ano.
Fonte: NewPOP
Koe no Katachi começou a ser comercializado pela editora NewPOP em abril de 2017 com o nome A Voz do Silêncio e teve um filme produzido pelo estúdio Kyoto Animation lançado em setembro de 2016.

Não sou a melhor pessoa pra falar da parte mais formal, mas: se você ainda não leu, VÁ LER! e depois assista o filme, que também promete. Ele não só mostra muito bem do impacto que o bullying pode ter na pessoa e na sua família como também demonstra que o bully pode sim evoluir e se tornar alguém decente ou não, como aconteceu com uns aí.

_______________________________________________

Render por:Ginkochan-ediciones

~Coisas da Fanti~:


Panda-vermelho da diva da Tat e da dragão de 180m, Nika *u*
Coca da ceceduzente da ce-chan *^*
Dona das pervas lindas Mimy e Alice *~*
Filha da sedução em pessoa:Yufa ♥️
Hey, vongolas, já participaram das Gincanas Mensais?
Novatos, entrem para a Família Yakuza Vongola!



avatar
Fanti-chan
Mod Fanti-chan
Mod Fanti-chan

Feminino Mensagens : 2534
Data de inscrição : 18/04/2011
Idade : 17
Localização : Fazendo chá quente :3

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mangá] Koe no Katachi

Mensagem por Beel em Seg 29 Maio 2017, 11:40

Koe no Katachi é uma história bem rápida, apenas 64 capitulo, dá para ler um dia, dependendo da sua velocidade de leitura. O mangá pega o bullying de diversos pontos de vista, mostrando motivações que levam as pessoas realizar esse tipo de atitude, e como quem recebe reage a tal ação, usando como exemplo uma menina surda.
SPOILER ALERT:
É muito bonito o caminho de redenção que o Shouya trilha. Tanto o mangá como o filme retratam muito bem como ele vai de quem age para quem sofre. A Nishimiya é um dos melhores personagens que tem. Embora seja um pouco sonsa, ela se esforça bastante para dar seu melhor e se adequar ao ambiente.

Este é um mangá que eu recomendaria qualquer um a ler. Eu chorei rios como a obra original, bem como o filme, uma adaptação muito bem feita pela Kyoto Animation, depois de ler o mangá é bastante válido ver o filme.

_______________________________________________

GANSO: Beel's Sex Delivery Service - 32 8816 0135

avatar
Beel
Flooder do Mês
Flooder do Mês

Masculino Mensagens : 2832
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 22
Localização : Sabará - MG

http://580music.blogspot.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mangá] Koe no Katachi

Mensagem por Nika~chan em Ter 30 Maio 2017, 07:01

Euzinha panfletando Koe no Katachi, porque não perco a oportunidade de fazê-lo.

Koe no Katachi ao mesmo tempo que é uma obra muito linda,
e que tenha partes que te faça dizer 'awnnn', pelo próprio tema em si, Bullying, dá pra ver que ela é pesada. Durante a primeira parte mesmo do mangá, quando eles são crianças, é possível ver a variedade de pessoas que retratam lá e que muitas pessoas já estudaram/conviveram com alguém assim, mesmo que forçadamente: o moleque que faz de tudo pra chamar atenção; a garota que faz coisa errada, mas banca a santinha pra professor e responsável; ou até mesmo no caso de um professor que claramente se arrependeu da profissão e está lá por obrigação.
Somada à temática bullying aparece, a acessibilidade, que também é bastante importante para a obra, tanto que o filme quando foi ao ar no segundo semestre de 2016 no Japão, apresentou legendas em japonês para deficientes auditivos poderem ver. Em diversas ocasiões há personagens pensando no melhor para facilitar para Shouko, mesmo que nem sempre as decisões de ajudá-la sejam tomadas. grrrrrrrr, malditos, devemos proteger a Shouko!!

Enfim, é uma obra que vale bastante a pena, ela te faz chorar em umas partes, te faz sentir ódio de personagens e te faz querer abraçar a Shouko e dizer 'vai ficar tudo bem'.

_______________________________________________

AAAAAA valeu pela sign Dan!!
Barrinhas da Família. A Nightray ainda vai dominar o fórum:
avatar
Nika~chan
Mirai Vocaloid
Mirai Vocaloid

Feminino Mensagens : 871
Data de inscrição : 01/04/2011
Idade : 22
Localização : Eu uso isso aqui pra panfletar meu amor pelo Ukyo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: [Mangá] Koe no Katachi

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum